NOTÍCIAS 3d152

A gurizada do Zeca vai cruzar o oceano 6d6e45

Para quem ainda tem na memória a conquista histórica do Mundialito Sub-15 pelo São José, na Bolívia, em janeiro, prepare-se para acompanhar mais um voo dessa gurizada do Zeca. Na próxima segunda-feira, as equipes Sub-14 e Sub-15 do clube embarcam rumo a Madri, na Espanha, onde dispitarão, entre os dias 13 e 16 de abril, a Madrid Youth Cup 2017. Será a estreia do São José no torneio que já teve astros espanhóis como Fernando Torres e Iker Casillas como revelações, e a chance para que o clube chegue à terceira conquista fora do solo brasileiro.
No comando da gurizada, estarão dois professores com histórico de vencedores. Jorge Lopes, atual técnico do Juvenil e campeão do Sul-Americano Sub-11, disputado no Interior de São Paulo, comandará os meninos da Sub-14. Na Sub-15, Rodrigo Santos da Silva, que neste ano já conquistou o Mundialito e o Torneio Cidade de Maravilha, estará novamente à frente desta equipe. Diego Beretta será o preparador físico dos dois times. Ao todo, 47 pessoas, entre atletas, comissão técnica e pais estarão na delegação do São José.
"Levaremos 16 atletas em cada uma das categorias. Alguns estavam na campanha da Bolívia e terão mais essa oportunidade para esses meninos, e também para nós como profissionais, trazermos um aprendizado, troca de culturas e de estilos de jogo", reforça o professor Rodrigo.
ESTILO - As partidas serão disputadas no gramado sintético do Moratalaz, em Madri. Não é à toa que nas últimas semanas os treinamentos com a gurizada tem sido intensos no o d'Areia. Faz parte da adaptação. Serão nove clubes participantes do torneio. Na lista, estão, por exemplo, os chineses do Evergrande, que no profissional são comandados por Luiz Felipe Scolari. O FC Diablito, da Coreia do Sul, completa a lista dos asiáticos. O Zeca é o único representante brasileiro. Os demais participantes são os espanhois Getafe, Leganés, Rayo Vallecano, Moratalaz, Sierra Futbol Academy e Lugo Fuenlabrada. A tabela de jogos ainda não foi divulgada, mas Rodrigo já imagina o que encontrará lá.
"O futebol espanhol utiliza muito o posicionamento com duas linhas de marcação e valoriza a questão da troca de es em evolução. É um jogo muito mais de infiltração por es do que com o uso dos dribles. É uma cultura diferente que os nossos atletas terão contato. É diferente, por exemplo, da escola sul-americana que enfrentamos na Bolívia", diz.
A delegação embarca às 14 horas de segunda no Aeroporto Salgado Filho. Quem sabe essa gurizada não repete o feito e a recepção festiva da torcida do Zeca no aeroporto?

(Imagem: Divulgação/São José)

NOTÍCIAS 3d152


APOIO 452ix

SIGA O ZECA 662sb